A Fundação Sicredi

Você deve saber que o Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Somos mais de 4 milhões de associados presentes em 22 estados brasileiros, unidos por 114 cooperativas. Mas nossa atuação vai além das finanças.

A Fundação Sicredi é nosso braço social e cultural. Uma entidade privada, com autonomia jurídica e financeira e uma série de sonhos que deseja realizar - e que já vem realizando - ao longo dos anos.

Reconhecida pelo Ministério da Justiça do Brasil como uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a Fundação trabalha para manter viva a essência do cooperativismo por meio de ações diretamente ligadas à educação e cultura.

Siga em frente para entender como nós fazemos o que fazemos:

  • todas as nossas cooperativas e centrais contam com pessoas que trabalham diretamente no desenvolvimento do cooperativismo. Na prática, elas coordenam ações voltadas para os associados e a comunidade.

  • essas ações são apoiadas por nós da Fundação Sicredi. A gente garante, de forma técnica e especializada, o suporte a diversas iniciativas, como os programas Crescer e Pertencer, a Biblioteca do Sicredi, e projetos que sejam relacionados a temas como educação financeira e captação de recursos.

  • em 2018, passamos a contar com um Comitê da Fundação, que tem o papel de ajudar a desenvolver os programas sociais.

O Programa A União Faz A Vida é mais uma dessas iniciativas desenvolvidas pela Fundação Sicredi. Leia mais a respeito!